terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Viagem...

Magy
Maceio,
11/09/06

No
voo normal,
Que
meu corpo tranportava
Coloquei
bem trancada, inviolável,
Toda
minha bagagem emocional.

Queria
esquecer, mudar , fugir...
Sentia-me
leve, e solta ao partir.
Cheguei
ao meu destino. Me instalei.
Numa
radical mudança apostei.

Novos
horizontes pressentia,
tempos
recheados de alegria...
Mas...
você veio junto com meus sonhos!

Em
meio à viagem...
Se
insinua na paisagem.

Percebi você
nas flores que colhi,
Entre
as Ave Marias que rezei ,
Nos
sons da música que ouvi,
E... até
nas lágrimas que chorei !

Esquecer
não consegui...
Consultei
meu coração
Nenhuma
mudança aconteceu ,
Ele
continua sendo seu.

É
essa a minha verdade.
Não
vou negar. Não minto...
Você
está sempre no mesmo lugar !
Dentro
da saudade imensa, que eu sinto.


Sonhos
Apenas
Zelisa
Camargo

Passe o tempo
que passar
sempre estará
dentro desse coração
uma saudade
imensa de ti
de nosso
viver repleto de felicidade
sonhos
realizados e a realizarem
que o tempo
não nos deu tempo
sonhos
apenas
hoje
solitários dentro dessa quietude
de alma que
busca voce nessa imensidão
na calada da
madrugada
onde o sentir
doe mais
nada encontro
a não ser um vazio imenso
dor dorida
sangrenta de um amor
que foi o
grande amor de minha vida
nunca será
esquecido
era minha
metate
hoje sou
apenas um ambulante do tempo
caminhando
sempre em busca de minha unidade
tentando
recompor os cacos
que ficaram
no chão do esquecimento.

Zelisa
Camargo
15.10.06
07.37

Viajei Pelo
Tempo
Raquel
Caminha Matos.
(Lindinha)

Viajei pelo
tempo em busca de amor,
de sonhos e
realizações.
Andei por
caminhos tortuosos
que só feriam
meus pés.
Em cada lugar
que eu chegava
não te
encontrava.
Nessa
procura sem fim,
como
resultado de um esforço interior,
e por
simples acaso, fui adquirindo
experiência,
de tal maneira que,
durante essa
minha procura sem fim,
senti que
tudo nessa vida não
se recebe de
mãos beijadas.
Temos que ter
garra, sair, procurar,
lutar sem
guerras, sem egoísmo,
sem querer
alcançar com a tal
facilidade e
a velocidade do vento.
Tudo vem as
nossas mãos por vontade Divina, e
foi pensando
nisso que voltei dessa procura.
Ao chegar
cansada, um pouco desiludida mas
sem perder a
emoção, a esperança depositada por meu coração, quando levantei a cabeça, você
estava ali na minha frente, me oferecendo suas mãos.



A
FORÇA DA IMAGINAÇÃO

Marcial Salaverry

Quando uma presença ausente
anelamos
para os sonhos
apelamos...
A imaginação sempre
usamos
quando a presença de alguém
desejamos...
Essa presença querida que
cobiçamos,
esse alguém que muito
amamos...
Se queremos, porque juntos não
estamos?
apesar de o desejarmos, juntos não
ficamos...
Assim, para os sonhos
apelamos.
Para sentir a presença, os olhos
fechamos,
nos concentramos...
e viajando nas asas da ilusão,
imaginamos
que nos
encontramos...
e muito nos amamos...




Viagem no tempo
Caio Lucas

Hoje farei estradas entre as
estrelas
assim como você fez em meu
peito,
como se fossem seus
seios,
vou traçar minhas rotas entre
luas,
uma música faz eco do
espaço,
um som de voz, a sua, vem à
saudade...

Somente o tempo pode parar
tanta paixão,
nossos nomes estão gravados
na pele,
talvez percamos algumas
referências,
não os sentimentos que o
coração escolheu,
esta é uma fórmula do tempo
que nos faz ficar,
espaço... um Deus de amor, de
um Deus único.

Alguma coisa incomoda quando
não falo de amor,
preciso me cuidar, não posso
enlouquecer,
deixe que o tempo faça
companhia em nossa viagem,
poucos voltam depois de
tantos céus, de tantas estrelas,
não importam caminhos,
estradas e nem distâncias,
amor é o melhor dos destinos,
a paixão é a nave.

Hoje me deu vontade de sentir
meu coração,
quase abandonado, estava indo
com o tempo,
onde estão os laços que nos
uniu um dia,
aquele amor que jurou, não
sei onde foi,
meu coração adormece um pouco
mais apaixonado,
não preciso que o desperte,
não o magoe agora.

Noite passada pensei em
viagem, hoje estou triste,
não sinto o perfume ou a sua
voz que não soa suave,
algumas escolhas são feitas
pelo tempo, até que...
E quem pode dizer para onde a
estrada vai?
Estou perdendo seu amor,
minha estrada é você,
quero a sua imagem, a viagem
entre mundos, meu e seu.


Viagem ao
passado
Eugénio de


De um outro tempo
a nostalgia sinto
E se outras vidas
houveram no passado
certamente me
foram do agrado

Sonho com os
passeios a cavalo
p'las alamedas de
um país ardente
viagens em
navios de pequeno calado
em mares
desconhecidos, sob sóis no poente

Continentes
doirados de aventura
vastas planícies,
calores escaldantes
Translucidas cascatas de casta água
pura
Ribeiras doces,
brandas, esfusiantes

Solta-se o riso
banhado de esplendores
perante tanta
ventura desvendada
mas quedado me
fico de tremores
pois da realidade
não encontro nada



Viagem comigo ...
Maria Thereza Neves
Viagem comigo nesta noite estrelada
naveguem em todos os mares
arquipélagos e lagos
percorram todas as terras e mundos ...
Abram as janelas sintam o céu de verão
venham curtir comigo
a penumbra doce as águas silenciosas ...
Escancarem todas as portas
escutem a voz do espaço
as folhas em bandos a ampulheta da vida ...
Venham, viagem comigo
em noite de estrelas quando o vento sopra
a noite e lua tenta encontrar com o sol

JF/MG- 2002




0 comentários: